Apresentação

A Casa Chinesa foi fundada em 1939 por Joaquim Mota e Fernando Silva, então empregados na Casa Villares. Decidiram abrir o negócio no local onde ainda hoje funciona. O nome da casa refere-se à origem dos produtos, seguindo a tradição da época de dar nomes orientais às mercearias. Ao longo dos anos, a Casa Chinesa diversificou a sua oferta, incluindo produtos de alimentação macrobiótica e natural, para diabéticos e celíacos, antes de serem comuns nas grandes superfícies. Contudo, manteve a venda de produtos como especiarias, frutos secos, chás e bacalhau. Este negócio familiar, agora na terceira geração, conseguiu fidelizar clientes ao longo de várias gerações.

Contactos
  • +351 222 006 578
  • casachinesa@sapo.pt
Localização
Encerrado
Hora de abertura hoje: 09:00 - 19:00 Toggle weekly schedule
  • Segunda feira

    09:00 - 19:00

  • Terça Feira

    09:00 - 19:00

  • Quarta Feira

    09:00 - 19:00

  • Quinta Feira

    09:00 - 19:00

  • Sexta Feira

    09:00 - 19:00

  • Sábado

    09:00 - 19:00

  • Domingo

    N/A

  • 2024-09-19 01:53 local time

Para ouvir
CHECK IN NECESSÁRIO
Para descobrir histórias e curiosidades desta loja, faça check-in no interior.
Características únicas

A raridade, diversidade e qualidade dos produtos, aliadas às vendas a granel e ao atendimento personalizado, destacam a Casa Chinesa dos demais negócios do mesmo ramo. Aqui, encontra-se de tudo um pouco: chás, especiarias, molhos, bebidas, frutos secos, mel, compotas, fumeiro, bacalhau, produtos naturais e suplementos alimentares.

História ou curiosidade

Os proprietários da Casa Chinesa relatam, com humor, que a loja é frequentemente confundida com uma “loja dos chineses”. Clientes ligam por engano para perguntar se vendem bandeiras ou passadeiras a metro!

Integração com a Comunidade local

Sendo um negócio de proximidade, a Casa Chinesa desenvolveu ao longo dos anos uma grande empatia com os clientes, especialmente os mais fiéis, que, sentindo-se parte da organização, animam o dia a dia na loja com as suas vivências pessoais. Os clientes de passagem reagem com admiração pela diversidade dos produtos expostos e pelo atendimento personalizado ao balcão, com vendas a granel. Todos os clientes, habituais ou não, abordam os comerciantes deste estabelecimento de forma positiva, encorajando a manutenção do negócio e a preservação do comércio tradicional.